QUALIDADE E VARIEDADE QUE VOCÊ PROCURA!

CERTIFICADO DE GARANTIA

A Benedita Joias oferece garantia permanente quanto à qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada.
Os produtos são fabricados em ouro 18k (750),prata 925 e prata 950, utilizando técnicas apuradas de cravação de pedras, polimento e acabamento.
Seguimos a garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor, que é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra. Ela cobre defeitos de fabricação do produto adquirido. 

OURO 18K

Ouro 18k ou ouro 750 são termos comuns para quem lida com jóias, mas qual o porquê destes nomes? Com o ouro 24 kilates correspondendo ao ouro puro, o termo kilates passou a designar a pureza desse metal. Dessa forma o ouro 18k se refere à liga constituída por 75% de ouro, ou seja, dos 24 kilates totais constituintes daquela liga 18 são ouro, o restante outros metais preciosos. O mesmo ocorre para o termo ouro 750, que corresponde a 75% do ouro 1000, outro termo utilizado para designar o ouro puro.

 Mas qual a razão de se adicionar outros metais ao ouro? Isso se deve ao fato de o ouro 24k ou ouro 1000, ser muito maleável e pouco resistente. Podendo inclusive mudar de forma quando dobrado. Dessa forma, as jóias feitas a partir do ouro 24k tem, obrigatoriamente, a necessidade de serem mais grossas e consequentemente terem maior custo, ou então poderão ser facilmente deformadas.

 Portanto, ao utilizar-se o ouro 18k criou-se uma alternativa para a fundição de peças em ouro, com a beleza do ouro 24k, resistentes e sem a necessidade de serem muito grossas e pesadas e com custos reduzidos.

PRATA 925

 Da mesma forma que o Ouro, a prata 1000 não pode ser utilizada para a fabricação de joias, pois é muito maleável e pouco resistente, sendo necessária a adição de uma quantidade de outros metais. A prata 925 tem, portanto, 92,5% de prata e 7,5% de outros metais.

PRATA 950

 Da mesma forma que o Ouro, a prata 1000 não pode ser utilizada para a fabricação de joias, pois é muito maleável e pouco resistente, sendo necessária a adição de uma quantidade de outros metais. A prata 950 tem, portanto, 95% de prata e 5% de outros metais.

BANHO DE RÓDIO

Em função da característica natural de escurecimento da prata, a mesma passa por um processo de proteção: o banho de ródio. Esse banho, além de ser nobre, pois o ródio pertence à família da platina, é muito utilizado para o acabamento de joias de ouro e garante proteção, brilho, beleza e longevidade à sua joia. O acabamento de ródio é temporário e sua manutenção é garantida pela Benedita Joias mediante pagamento.

BANHO DE OURO

O banho de ouro nas joias desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha sua joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato da joia banhada a ouro com maquiagens, cremes, perfumes ou loções. O banho de Ouro é temporário e sua manutenção é garantida pela Benedita Joias mediante pagamento.